O camarão descascado fresco (arremesso a curtas distâncias) e o camarão descascado e desidratado (arremesso a longas distâncias), por exemplo, ainda são a isca mais utilizada pelos pescadores de beira de praia.- Ao chegar à praia, procure saber a isca utilizada e os tipos de peixes que estão sendo fisgados.
- Procure conservar as iscas bem acondicionadas no gelo enrolado em jornais, para evitar que se queimem, e, sempre que puder, evite o acúmulo de água.
- Mantenha as mãos limpas de óleos e outros odores, para não influenciar na pescaria.
- O tamanho da isca deve ser proporcional ao tamanho do anzol. Para anzol pequeno, corte as iscas com uma tesoura, para que não tenham farpas.
- Existe no mercado um material chamado “elastricot”, que é um fio elástico para amarrar a isca ao anzol com extrema facilidade, impedindo que, com o arremesso, a isca venha a cair ou facilite a sua soltura pelo beliscar constante dos peixes.
Alguns exemplos de iscas:• Água doce: capim, caranguejo, cascudinho, coquinho, frutas, goiaba, insetos, jenipapo, massas, milho, minhoca, minhocuçu, pirambóia, posta de peixe, pitu e rã.
• Água salgada: baratinha do mar, camarão, carapicu, corongondó, corrupto, filé de peixe, lula, mamarreis, jejú, marisco-preto, minhoca do mar, miolo-de-pão, parati, peito de frango, peixe voador, sarnambi, siri e caranguejo, pequenos peixes, sardinha e tatuí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário